
Sporting CP
Os leões reagiram à desvantagem que trouxeram da primeira parte e não só conseguiram o empate nos minutos finais do encontro, como ainda estiveram muito perto da vitória
O Sporting empatou por 2-2 na visita ao miniestádio do centro de treinos da Juventus, esta terça-feira, num encontro da 4.ª jornada da Fase de Liga da Youth League.
A equipa da casa entrou em campo determinada em dominar os destinos do encontro, e chegou rapidamente à vantagem, aos 11". Uma má saída para o ataque da parte dos leões deixou a bola nos pés de Finocchiaro, que lançou Grelaud na esquerda, que, por sua vez, cruzou rasteiro para a finalização de Mazur.
15 minutos depois, Tiozzo dilatou a vantagem dos bianconeri, na recarga a um fortíssimo remate de Finocchiaro que havia batido na barra da baliza verde e branca.
A equipa de João Gião foi para o intervalo em desvantagem, mas regressou ao encontro determinada em reagir ao resultado e ao domínio do conjunto transalpino no primeiro tempo. Aos 53", Grombahi cruzou para Ivanildo Mendes a partir da esquerda, e o extremo-direito viu Radu negar-lhe o golo com uma grande defesa.
Os jovens leões conseguiram materializar a superioridade na segunda parte aos 88", com Zaid Bafidili a responder da melhor forma a um cruzamento rasteiro de Sandro Ferreira. Dois minutos depois, na sequência de um livre direto de Flávio Gonçalves que embateu no poste, Paulo Simão igualou o marcador, e o emblema de Alvalade acreditou que a vitória ainda era possível.
No último lance do encontro (90"+4"), Flávio Gonçalves, lançado por Duarte Tomás após uma transição ofensiva muito rápida do Sporting, tirou um adversário da frente para rematar, mas o disparo passou a poucos centímetros do poste direito da baliza de Radu.
O apito final do árbitro confirmou o 2-2 que surgia no marcador, num encontro em que o Sporting começou por demonstrar algumas dificuldades, mas acabou por ficar perto da vitória.

