Sub-19 do FC Porto vão ter de jogar mais uma eliminatória, o equivalente aos 16avos de final, enquanto o Atlético de Madrid segue diretamente para os "oitavos". Os colchoneros venceram por 2-1, esta terça-feira.
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu, esta terça-feira, em casa com o Atlético de Madrid, por 2-1, e vai disputar o play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Youth League.
Em jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, os dragões procuravam o triunfo no grupo, numa jornada em que as duas equipas chegaram empatadas, mas a estratégia do Atleti acabou por dar resultados.
Mais ofensiva e com a iniciativa do jogo, a equipa de Nuno Capucho teve grandes dificuldades em encontrar espaços frente a um bloco bem armado, com o ex-futebolista Fernando Torres a aplicar nos juniores a mais conservadora tática colchonera.
"Faltou definição, com espaços muito reduzidos, os espaços não surgiram (...), tentámos de todas as maneiras, mas não conseguimos", disse o treinador portista, lamentando que os dragões tenham sofrido o 2-1 imediatamente após terem feito o golo do empate.
O Atlético de Madrid marcou de grande penalidade, a castigar um braço na bola, logo aos 12 minutos, por Niño, mas, no início da segunda parte, aos 47, Tiago Andrade fez a igualdade, numa recarga a uma primeira bola ao poste.
A equipa portista pouco tempo teve para comemorações, já que, quase de imediato, sofreu novo golo, com o marroquino Abdellah Raihani a aparecer sozinho ao segundo poste, limitando-se a encostar, após um cruzamento rasteiro da direita.
O FC Porto termina o grupo B em segundo, com 12 pontos, enquanto o Atlético de Madrid fica com 15 e apura-se diretamente para os oitavos de final.
Os dragões, que venceram a Youth League em 2018/19, vão disputar um play-off contra uma equipa oriunda do caminho dos campeões.
Ainda hoje, o Sporting, já apurado, discute a vitória no grupo D com os alemães do Eintracht Frankfurt, enquanto, na quarta-feira, o Benfica, campeão em título, limita-se a cumprir calendário em casa do Maccabi Haifa, por já estar fora dos dois primeiros.
Veja os golos:
1587436455483232257
1587447716895809536
1587457245809233920