O FC Porto recuperou esta terça-feira de uma desvantagem de três golos para uma igualdade 3-3 frente aos ingleses do Chelsea, no Olival, em encontro da segunda jornada do grupo G da Youth League.
Corpo do artigo
O Chelsea, detentor do troféu, tirou partido de uma entrada em jogo algo nervosa da equipa portista e chegou aos 26 minutos a vencer por 3-0, com golos de Palmer (nove minutos), Quintero (17) e Scott (26), mas os dragões reagiram e ainda conseguiram chegar à igualdade.
Os tentos de João Cardoso (35), na conversão de uma grande penalidade, Tony Djim (52) e Ruben Macedo (71), numa altura em que o Chelsea jogava com menos uma unidade, após a expulsão de Palmer (67), por acumulação de amarelos, permitiram aos dragões evitar nova derrota, depois de na ronda inaugural terem perdido em casa dos ucranianos do Dínamo de Kiev.
Após este empate, o Chelsea manteve a liderança do grupo G, com os mesmos quatro pontos do Dinamo de Kiev, que empatou 1-1 em casa do Maccabi Telavive, enquanto o FC Porto é terceiro, com um ponto, em parceria com a formação israelita.