
O Benfica vai defrontar nos quartos de final da Youth League Cup, competição da UEFA para equipas de sub-19, o CSKA Moscovo, na Rússia, depois de os russos terem batido esta quarta-feira os noruegueses do Rosenborg (2-1).
As águias já tinham vencido o seu jogo dos oitavos na terça-feira, ao derrotarem fora os holandeses do PSV Eindhoven, no desempate por grandes penalidades (1-1, 5-4).
No Oktyabr Stadium, em Moscovo, o CSKA esteve a vencer por 1-0, com golo de Zhamaletdinov, aos 26 minutos, o Rosenborg ainda empatou por Vinje, de grande penalidade, aos 36 minutos, mas Pukhov, também de penálti, garantiu o triunfo russo, aos 89.
O Benfica chegou à final na primeira edição da competição, em 2013/14, na qual perdeu então com o Barcelona, por 3-0.
A UEFA Youth League replica na fase de grupos as mesmas equipas da Liga dos Campeões.
Nos oitavos de final entram os vencedores dos grupos e as equipas vencedoras de um play off entre as segundas classificadas do seu grupo, caso do Benfica, e outras equipas vindas de países com pior classificação na UEFA.
O FC Porto, que entrou diretamente nos oitavos de final, como vencedor do grupo da Champions, venceu na terça-feira o Viitorul, da Roménia, por 3-0, e vai defrontar nos quartos o Barcelona ou Borussia Dortmund.
Os jogos dos quartos de final da prova estão agendados para 7 e 8 de março.
Nas três edições da competição, o Barcelona ganhou a primeira, e o Chelsea as duas seguintes.
