Benfica derrotou o Liverpool por 2-1 e vai medir forças com o Shakhtar Donetsk na próxima fase da Youth League.
Corpo do artigo
O Benfica, finalista vencido na última temporada, juntou-se ao FC Porto nos quartos de final da UEFA Youth League após receber e vencer o Liverpool, por 2-1, com Diogo Gonçalves a marcar o golo decisivo.
No Centro de Estágio do Benfica, no Seixal, o médio encarnado atirou com sucesso à entrada à área, aos 75 minutos e após excelente jogada individual, e garantiu a continuidade da equipa portuguesa na prova.
Nos instantes iniciais da partida, o avançado Hildeberto Pereira já tinha dado vantagem ao Benfica, aos seis minutos, mas o espanhol Canós marcou para o Liverpool pouco depois, aos nove, aproveitando da melhor forma uma perda de bola em zona proibida da equipa da casa.
Até ao apito final, os reds bem tentaram levar a decisão da eliminatória para o desempate por grandes penalidades, mas o guarda-redes André Ferreira mostrou-se imbatível nas redes das 'águias'.
O Benfica, que na última temporada só foi derrotado pelo Barcelona na final, vai defrontar nos quartos de final os ucranianos do Shakhtar Donetsk, que deixaram pelo caminho o Olympiacos.
O clube da Luz junta-se ao FC Porto, que na semana passada eliminou o Real Madrid e marcou encontrou com o Anderlecht. Os belgas deixaram pelo caminho o atual campeão Barcelona.
Ainda sem ordem definida, os jogos dos quartos de final estão agendado para 10, 11, 17 e 18 de março.
Jogo disputado no Centro de Estágio do Benfica, no Seixal
Benfica - Liverpool, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Hildeberto Pereira, 06 minutos.
1-1, Canós, 09.
2-1, Diogo Gonçalves, 75.
Equipas:
- Benfica: André Ferreira, Isaac Fernandes, Rúben Dias, João Lima, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, Gonçalo Rodrigues, João Carvalho (Flávio Silva, 90), Gilson Costa e Hildeberto Pereira (Ricardo Carvalho, 90+2).
(Suplentes: Rafael Lopes, Hugo Santos, Alfa Semedo, Kevin Oliveira, Buta, Flávio Silva e Ricardo Carvalho).
Treinador: João Tralhão.
- Liverpool: Fulton, Whelan, Hart (Phillips, 90), Cleary, Maguire, Chirivella (Ejaria, 89), Brannagan, O'Hanlon (Brewitt, 90), Canós, Sinclair e Wilson.
(Suplentes: Firth, Lewis, Arnold, Dhanda, Ejaria, Brewitt e Phillips).
Treinador: Neil Critchley.
Árbitro: Benoît Millot (França).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ruben Dias (14), Hildeberto Pereira (24), Hart (51) e Pedro Rodrigues (56).