Esteve emprestado ao Gil Vicente em 2024/25, mas não conseguiu afirmar-se, devido a uma fratura da tíbia e perónio, sofrida ao serviço da seleção da África do Sul, em setembro de 2024
Corpo do artigo
Yaya Sithole iniciou uma nova etapa no seu regresso ao Tondela, após uma época complicada, marcada por uma lesão prolongada. O médio sul-africano treinou ontem sem limitações, integrado no plantel orientado por Ivo Vieira.
Yaya Sithole esteve emprestado ao Gil Vicente em 2024/25, mas não conseguiu afirmar-se, devido a uma fratura da tíbia e perónio, sofrida ao serviço da seleção da África do Sul, em setembro de 2024. O médio, de 26 anos, participou apenas em dois jogos pelos gilistas, precisamente no mês anterior à lesão que o afastou dos relvados durante vários meses. O acordo de cedência previa uma opção de compra, que o Gil Vicente acabou por não acionar, precipitando o regresso de Yaya a Tondela.
Apesar de o jogo de preparação agendado para este sábado, frente ao Aves SAD, ter sido cancelado, Ivo Vieira vai improvisar um cenário competitivo. Para o efeito, dividirá o plantel, formando duas equipas. Para Yaya Sithole, será uma oportunidade de ganhar ritmo.