Sem marcar, entre Benfica e seleção, há 560" o ucraniano vê agora o regressado Seferovic apertar o caminho.
Corpo do artigo
Yaremchuk regressou da seleção da Ucrânia com mais dois jogos sem marcar golos e está cada vez mais em xeque no Benfica, numa altura em que tudo aponta para que Jorge Jesus aposte já amanhã em Seferovic na frente de ataque dos encarnados na receção ao Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal.
Em branco nos últimos nove jogos em que participou, entre Benfica e seleção, o camisola 15 das águias está cada vez mais pressionado e a derrapar entre as opções principais de Jesus, até porque tanto Darwin como Gonçalo Ramos também chegam a esta fase em alto andamento.
Contas feitas, são já 560 minutos seguidos em branco para Yaremchuk, ele que marcou pela última vez a 9 de outubro passado e... pela Ucrânia: fez um golo frente à Finlândia (além de uma assistência) no triunfo por 2-1 da sua equipa nacional na fase de apuramento para o Mundial de 2022. Uma prova onde Yaremchuk ainda não tem lugar garantido dado que a Ucrânia, como Portugal, terá de enfrentar o play-off de qualificação.
Mas é na Luz que o avançado enfrenta os maiores desafios, ele que também não marca de águia ao peito desde 25 de setembro, onde fez um bis ao Vitória de Guimarães. Jesus tem dado tempo e moral a Yaremchuk mas a sua falta de eficácia está a deixá-lo... apertado. O regresso de Seferovic deve abrir ao suíço a porta da titularidade amanhã depois de 107 dias fora desse estatuto: a última vez em que o helvético foi titular aconteceu a 4 de agosto passado, frente ao Spartak em Moscovo onde saiu lesionado aos 37 minutos. Com apenas 52 minutos nas pernas e nenhum golo marcado, Seferovic terá frente ao Paços uma oportunidade de voltar ao onze pela porta grande.
Além de Seferovic, também Darwin e Gonçalo Ramos surgem para assombrar Yaremchuk. O uruguaio faturou nas últimas duas vezes que foi a jogo, contra o Braga na Liga e o Bayern para a Champions. Quanto ao português, ainda sem golos pelas águias em 2021/22, traz o balanço extra da prestação nos últimos dois jogos da seleção sub-21 frente a Chipre, onde apontou quatro tentos.