FC Porto volta a lançar críticas à arbitragem e recorda que ainda não jogou em superioridade numérica.
Corpo do artigo
Depois das críticas ao trabalho de Carlos Xistra em Braga, o FC Porto voltou a abordar o tema arbitragem esta quarta-feira, agora a propósito de cartões vermelhos. Através da newslwtter "Dragões Diário", o clube recorda ser o único que ainda não viu um jogador adversário expulso, embora também não deixe de referir mais uma vez o juiz de Castelo Branco.
"Sabem qual é a única equipa, das 18 que compõem o campeonato, que ainda não viu um jogador adversário ser expulso, seja por cartão vermelho, seja por acumulação de amarelos? Sim, é mesmo a equipa do FC Porto. Em 25 jogos do campeonato o FC Porto é a única equipa que ainda não dispôs de um minutinho que fosse de vantagem numérica. E será que é por os adversários do FC Porto terem ataques súbitos de fair play e boa conduta? Claro que não, como ainda se viu este domingo em Braga, quando aos dez segundos e aos oito minutos houve duas entradas duríssimas, que nem amarelo justificaram no critério especial do senhor Carlos Xistra", escreveu o FC Porto.
"O senhor Xistra deve ter terminado o jogo com a noção da missão cumprida, para agrado de António Salvador, o presidente do Braga que falou para elogiar o trabalho do árbitro. Claro, o árbitro foi cúmplice da agressividade dos jogadores do Braga e ainda lhes perdoou duas penalidades claras. Se era para nos meter medo para a final da Taça, desenganem-se.