Declarações do médio do Sporting na antevisão ao jogo em casa do Leipzig, jogo da ronda sete da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Titularidade: "Sinto-me preparado para ajudar. Como sempre fiz, trabalho sempre no máximo, depois as escolhas dependem do míster. Estou preparado para ajudar, seja a saltar do banco, seja a titular, como sempre fiz até hoje."
Que jogador tirava do Leipzig? "Gosto muito de um jogador, o Xavi Simons. Gosto muito de o ver jogar. Se calhar, tirava esse."
O que pode aprender com Xavi Simons? "É um jogador com excelente toque de bola, sabe explorar o espaço entrelinhas, apresenta muitos números. A meu ver, pode chegar a patamares diferentes, apesar de já estar a um excelente nível."
Novo sistema: "Foram cinco anos a jogar na mesma tática. E a verdade é que com o novo sistema tático ainda vai demorar tempo para os jogadores se habituarem na perfeição ao que o míster quer. Mas tenho a certeza de que estamos no bom caminho e já demonstrámos isso."
O adversário: "O Leipzig pode ter zero pontos, mas na Bundesliga luta pelos lugares cimeiros e na Champions defrontou adversários complicados. É uma equipa agressiva, muito forte nos duelos e como já não tem nada a ganhar, talvez a pressão esteja mais mais do nosso lado. Nós temos muita coisa a ganhar."