Declarações de Xavi na antevisão do FC Porto-Barcelona, partida da segunda jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Messi estreou-se no Dragão e Yamal: "Oxalá o Lamine Yamal possa marcar uma era. Mas essa comparação não é boa para ele. Vamos ver o futuro. É melhor não fazer comparações"
O plantel: "Temos o Leandowski, o Gundogan, o Cancelo, que também é experiente. E vários jovens, como o Fermín, o Gavi, o Baldé... Esta mistura é muito boa para nós."
Lewandowski: "Gosta sempre de melhorar, é um jogador que faz a diferença. Temos de competir melhor. No ano passado não o fizemos em muitos momentos, aconteceu de tudo. Temos de fazer tudo da melhor foram possível para estar nos oitavos de final."
O estilo: "Eu, como treinador, considero que temos um jogo ofensivo. Quando fomos corajosos, as coisas correram bem. Há que ter equilíbrio, mas ser dinâmico, ofensivo. É isso que pode dar os três pontos."
100 jogos como treinador do Barcelona. O que aprendeu? "Aprendi a não estar demasiado eufórico quando corre bem ou pensar negativo quando não corre bem. Estabilidade emocional ´+e importante, para jogadores e para mim. Sinto que sou equilibrado. Temos de encarar com muita competitividade todos os jogos."
Jogo contra equipa grande: "Este é o palco ideal para qualquer jogador que sonha estar nesta competição. O Barça tem de aproveitar estas oportunidades nestes grandes desafios."
17104962
17103549