O médio Xadas vai reforço o meio-campo do Marítimo.
Corpo do artigo
Depois de muita especulação, Bruno Xadas vai ser mesmo reforço do Marítimo. O médio-ofensivo, de 23 anos, que na temporada 2019/2020 já representou o emblema madeirense, regressa agora ao Funchal para assinar um contrato válido por três épocas, com uma cláusula de rescisão de quatro milhões de euros.
O negócio com o Braga foi feito sem qualquer valor monetário envolvido, mas o clube minhoto mantém metade do passe do jovem atleta, que na época transata foi cedido aos belgas do RE Mouscron.
Entretanto, no primeiro jogo de preparação da época 2021/2022, o Marítimo alcançou uma vitória por 2-1 diante a equipa B, com os golos a serem apontados pelo experiente capitão Edgar Costa e pelo reforço Matheus Costa, central que chegou do recém promovido Vizela.
A partida realizou-se ontem de manhã, à porta fechada, no centro desportivo da Madeira e o treinador Julio Velázquez utilizou todos os jogadores disponíveis no plantel.
No entanto, no início da partida, o técnico eespanhol apostou no seguinte onze: o guarda-redes Miguel Silva, os defesas Cláudio Winck, Zainadine, Moisés Mosquera e Jhonnys Guerreo, os médios Diogo Mendes, Marcos Silva e Edgar Costa e o tridente ofensivo Henrique Rafael, Joel Tagueu e Milson.