Wolfswinkel com críticas ao árbitro: "Não era necessário ter ficado 10 contra 10"
Declarações do avançado do Twente após o jogo frente ao FC Porto
Corpo do artigo
Ricky van Wolfswinkel, ex-Sporting, regressou a Portugal, agora para defrontar o FC Porto ao serviço do Twente. Os dragões venceram por 2-1, num particular marcado também por duas expulsões a terminar a primeira parte: Gabri Veiga e Unuvar.
"A temperatura estava alta o suficiente, mas ambas as equipas jogam para ganhar. Às vezes, há algumas discussões e assim, mas é normal. Teria sido bom que o árbitro tivesse dirigido um bocadinho melhor o jogo para não haver tantos jogadores zangados, não era necessário ter ficado 10 contra 10. Não estamos orgulhosos, mas os adeptos viram um bom jogo", disse à SportTV.
Os azuis e brancos mostraram-se pela primeira vez aos adeptos, no Estádio do Dragão, no Porto, onde Mitchell van Bergen deu vantagem aos visitantes, sextos classificados do campeonato dos Países Baixos em 2024/25, aos 52', já depois de as duas equipas ficarem reduzidas a 10 jogadores, com as expulsões de Naci Unuvar e Gabri Veiga, aos 45'.
O espanhol Samu, aos 65', empatou para os comandados do italiano Francesco Farioli, que chegaram ao triunfo, já no período de descontos do encontro, através de um penálti convertido por William Gomes.