O domínio sobre a área que tem de cobrir e a maior liberdade levam Danilo a confessar a O JOGO que prefere jogar sozinho no meio-campo. Mas se Fernando Santos o quiser juntar ao médio do Sporting, o portista acredita que poderiam formar uma dupla difícil de ultrapassar.
Corpo do artigo
Sente que você e William Carvalho têm o azar de jogar na mesma posição?
-Não, até é um incentivo. O William é um grande jogador e, estando bem, só me vai motivar a estar melhor do que ele. Acho que até é bom para a Seleção ter dois bons jogadores na mesma posição.
O que o une e o separa de William?
-Não sei. Talvez seja a forma como cada um analisa o jogo... É uma pergunta com uma resposta muito difícil.
Carlos Azenha referiu uma vez a O JOGO que Portugal seria um muro com os dois no meio-campo. Há espaço para ambos no onze?
-Sim, há. É verdade que somos parecidos a jogar, mas temos as nossas diferenças. Cada um tem o seu estilo e, se os juntarmos, acredito que poderíamos fazer uma boa dupla.
Prefere jogar sozinho, como médio-defensivo, ou é-lhe indiferente jogar com alguém ao lado, mais num papel de box-to-box?
-Gosto mais de jogar sozinho, porque tenho maior domínio sobre a minha área e sinto-me mais solto. Mas tanto no Marítimo como agora no FC Porto, joguei com um médio ao lado e sinto-me confortável. Não tenho problemas com isso.
Leia toda a entrevista a Danilo na edição impressa de O JOGO