Declarações de William Gomes, aos meios de comunicação do FC Porto, nos Estados Unidos, onde os dragões vão participar no Mundial de Clubes, tendo a estreia marcada para as 23h00 de domingo, frente ao Palmeiras
Corpo do artigo
Sonhar para além dos oitavos: "Claro, mas acho que é jogo a jogo. Os três primeiros jogos são muito importantes, com o Palmeiras, o Inter Miami e o Al-Ahly. Jogo a jogo, passinho a passinho, de Deus quiser vai dar tudo certo".
Representar o FC Porto no Mundial de Clubes: "Sabemos o quão grande é a camisola do FC Porto, o que conseguiram conquistar no passado. Representar o FC Porto é um orgulho para nós, porque, querendo ou não, é um clube diferente. A partir do momento em que se joga uma competição internacional é uma coisa diferente. Por isso, é um orgulho".
Mundial de Clubes alterar a percepção dos Europeus da prova: "No Brasil é diferente, mas todos os clubes e todos os jogadores, seja qual for a competição, quer ganhar. Por isso, embora o FC Porto seja europeu, vai entrar da mesma maneira que as equipas brasileiras vão entrar."
Triunfo de Anselmi e Abel em competições na América do Sul: "Claro. São dois treinadores que conhecem o futebol sul-americano. Por isso, vai ser um bom confronto."
Jogar nos Estados Unidos: "Estive aqui na pré-época com o São Paulo. Por isso, quando vim já estava um pouco habituado. Quando vim estava um pouco mais de frio, mas é uma experiência muito grande. Os relvados aqui são top, de primeiro nível, por isso, é uma experiência única."
Receção no FC Porto: "Fui recebido muito bem pelos brasileiros e por todos. Foi uma adaptação muito tranquila. Os primeiros seis meses costumam ser difíceis, mas os atletas, a equipa técnica e o pessoal do clube ajudaram-me muito. Por isso, está tudo certo e tranquilo."