Declarações de William Gomes, aos meios de comunicação do FC Porto, nos Estados Unidos, onde os dragões vão participar no Mundial de Clubes, tendo a estreia marcada para as 23h00 de domingo, frente ao Palmeiras
Corpo do artigo
Preparação: "Desde o primeiro dia em que chegámos que começámos a trabalhar forte e, ontem, já conseguimos trabalhar bem aqui. Vamos jogar contra uma grande equipa como é a do Palmeiras, um adversário muito forte, e estamos a trabalhar para fazermos um bom jogo."
Rivalidade com o Palmeiras por ser de São Paulo: "Todos os jogos têm situações diferentes. O Palmeiras é o grande rival da equipa em que me formei, o São Paulo. Por isso, querendo ou não, tem um gostinho especial e vai dar tudo certo."
Abel Ferreira: "É um técnico que conhece a cultura do futebol português. Por isso, sabe da qualidade do FC Porto. Isso pode favorecer um pouco mais o Palmeiras, porque conhecem bem o futebol português, vamos estar preparados para todos os jogos."
Importância do primeiro jogo: "Todos os jogos são importantes. O primeiro é um jogo especial, porque é a abertura. É um jogo diferente."
Pressão para render mais: "Todos têm aquela pressão interna, porque todos os jogadores querem jogar mais. Mas estou a preparar-me e no tempo de Deus as coisas acontecerão. Embora tenha tido poucos minutos o ano passado, sei das minhas qualidades e sei que posso ajudar de diferentes formas."