
Weverson marcou ao Benfica esta época (Créditos: AFP)
Minhotos sondaram o jogador, atualmente no Fortaleza e que passou pelo Arouca. Pouca utilização no Brasil é vista como uma oportunidade de mercado
Corpo do artigo
O mercado de transferências ainda não abriu, mas os clubes já estão a preparar-se para possíveis investimentos. Segundo apurou O JOGO, o Vitória de Guimarães e o Gil Vicente demonstraram interesse em Weverson e fizeram sondagens pelo jogador. O lateral-esquerdo, atualmente do Fortaleza, conhece bem a realidade do futebol português, dadas as três temporadas que passou no Arouca antes de se mudar para o Brasil, na última janela de transferências.
O lateral-esquerdo de 25 anos foi contratado pelo clube brasileiro quando o português Renato Paiva ocupava o comando técnico, mas, após a saída do português, o jogador deixou de fazer parte das opções. A pouca utilização de Weverson foi vista como uma boa oportunidade de negócio por parte de Gil Vicente e Vitória de Guimarães, que pretendem reforçar o lado esquerdo da defesa. No caso dos galos, César Peixoto conta com apenas um homem na função: Ghislain Konan, de 29 anos, que tem contrato até julho de 2026. Já os conquistadores têm, atualmente, João Mendes e Lebedenko na luta por uma vaga.
Weverson fez toda a formação no São Paulo e mudou-se, depois, para o Bragantino, onde esteve três temporadas antes de assinar pelo Arouca, em 2022/23, clube no qual passou mais três épocas.

