Os hammers estiveram em Alvalade, no jogo contra o Manchester City, a tirar notas, o mesmo sucedendo com o Aston Villa. Esteve quase um mês de fora esta temporada devido a lesão, mas não perdeu o seu estatuto na equipa. O médio-ofensivo tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves está na mira do West Ham. O emblema londrino enviou ao Estádio José Alvalade, na última terça-feira, um elemento do staff para voltar a observar o médio-ofensivo, na partida frente ao Manchester City para a Champions. Esta não foi a primeira vez que os responsáveis dos hammers apontam ao internacional português, uma das armas do Sporting desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico dos leões.
Como é sabido, o West Ham não está sozinho na corrida pelo camisola 8. Também o Aston Villa tem o jogador debaixo de olho, tendo tirado notas do jogador na partida contra o City.
Pote nunca escondeu o desejo de atuar na Premier League e, ao mesmo tempo, fazer o contrato da sua vida. Está ligado ao Sporting até 2027 e tem uma cláusula de rescisão de 80 M€. Previsivelmente este será apenas um valor de referência, pois é crível que Frederico Varandas o liberte por um montante inferior, mesmo tratando-se de uma pedra nuclear do plantel leonino.
Esta temporada, devido a uma lesão muscular, Pote esteve afastado da competição durante um mês, mas nunca perdeu o seu estatuto na equipa, e quando regressou, contra ao Sturm Graz, a 22 de outubro, continuou a jogar sobre a esquerda, no apoio a Gyokeres. Nos onze jogos que já realizou marcou cinco golos e fez seis assistências.
De resto, época após época têm-se destacado nesses dois dados ofensivos. No primeiro ano de leão ao peito (2020/21) foram 23 golos e três assistências. Em 2021/22, chegou com êxito às balizas adversárias em 15 ocasiões e fez 11 passes certeiros e, na época seguinte (2022/23), fez 20 golos e 13 assistências. Na época transata, disparou 18 vezes com êxito e fez 16 passes que terminaram nas redes.