Futuro clube de Julen Lopetegui já observou o internacional português em cinco ocasiões e está disposto a pagar os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão. Hammers estão dispostos a avançar com uma proposta para ganhar a concorrência ao Benfica e ao Brentford, clubes que também já mostraram interesse no extremo
Corpo do artigo
O West Ham está interessado em Jota Silva e posiciona-se na linha da frente para tentar levar o extremo do V. Guimarães. Segundo O JOGO apurou, o atual 9.º classificado da Premier League está mesmo disposto a avançar para o pagamento dos 20 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão. Isto depois de terem tido conhecimento do assédio do Benfica e do Brentford. Este último, igualmente do primeiro escalão do futebol inglês, está disposto a avançar com uma proposta até aos 15 milhões de euros.
O West Ham será treinado na próxima temporada por Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto, mas O JOGO sabe que o interesse dos “hammers” é antigo. Ao longo da presente temporada, o clube inglês enviou emissários a Portugal para observar Jota Silva, tirando notas em cinco jogos realizados pelo extremo na I Liga. Os relatórios foram sempre positivos, aconselhando a contratação do internacional português.
Segundo O JOGO apurou ainda, a possibilidade de jogar em Inglaterra agrada de sobremaneira a Jota Silva, que no entanto também não descarta a mudança para um dos grandes do futebol português, surgindo o Benfica como um dos mais sérios candidatos.
Jota Silva tem contrato com o V. Guimarães até 30 de junho de 2025 e está grato ao clube, onde se sente feliz. O que o internacional português rejeita, sim, é a possibilidade deixar o Vitória a custo zero no final da próxima temporada.