
Wesley
Al Nassr
Jogador do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e treinado por Jorge Jesus é um dos alvos avaliados na Luz
Leia também "Não é penálti sobre Hjulmand, mas não estão preparados para ver erros a favor do Sporting"
O Benfica tem referenciado o extremo brasileiro de 20 anos Wesley, do Al Nassr, e está a avaliar o ataque ao jogador nesta janela de mercado de janeiro. É um dos jogadores que consta na lista de alvos dos encarnados para reforço das alas ofensivas, estando, segundo O JOGO apurou, referenciado desde que despontou no Corinthians, em 2022, quando tinha ainda 17 anos.
A CNN Portugal noticiou ontem que há já conversações entre Benfica e Al Nassr, que precisa de libertar uma vaga de estrangeiro para garantir a contratação de um reforço pedido por Jorge Jesus, sendo Wesley o eleito para deixar o clube, depois de ter sido contratado na época passada, mediante uma verba em torno do 18 milhões de euros.
O jovem brasileiro é visto na Luz como um dianteiro desequilibrador, um "abre-latas", perfil definido por José Mourinho como inexistente (ou quase) no plantel, sobretudo depois da lesão prolongada sofrida por Lukebakio, qualidades essas vistas como essenciais para o embates com adversários que apostam numa defesa em bloco baixo.
Wesley é um dos nomes que Rui Costa avalia para assegurar rapidamente - a intenção é ter um extremo a treinar no Seixal logo na primeira semana de janeiro -, tendo o presidente dos encarnados já conhecimento das bases de negócios necessárias caso decida avançar em força pelo extremo brasileiro que soma três golos e uma assistência em 11 jogos esta época.

