Face às saídas e ainda ao desvio de André Luiz para o Rio Ave, conquistadores procuram mais soluções atacantes no mercado
Corpo do artigo
Numa janela de transferências marcada por algumas saídas - Alberto mudou-se para a Juventus, Manu está a caminho do Benfica, após ter estado perto do Wolverhampton, e Kaio César pode assinar pelo Al Hilal -, a SAD do Vitória procura reforçar o plantel e, sabe O JOGO, tem dois nomes na lista para dar mais opções a Luís Freire no ataque.
Depois de ter “perdido” André Luiz para o Rio Ave, Werton, do Leixões, surge como uma possibilidade e, apurou o nosso jornal, os minhotos já entraram em contacto com a equipa de Matosinhos. O extremo de 21 anos chegou esta temporada ao Mar, a troco de um milhão de euros, depois de ter feito a formação no Flamengo. O clube brasileiro detém, ainda, 30 por cento dos direitos económicos, o que pode dificultar o negócio para o Vitória. Werton, que assinou até 2028 com o Leixões, marcou cinco golos e fez duas assistências, em 21 jogos.
Outro jogador no radar dos minhotos, conforme O JOGO online já tinha noticiado, é Vando Félix, que também alinha na II Liga, no Torreense. O extremo, que passou igualmente pelo Leixões e pelos sub-23 e equipa B do Sporting, já marcou quatro golos em 13 jogos, além de ter feito uma assistência pela turma de Torres Vedras. É, de resto, um dos destaques da equipa que ocupa o quarto lugar da classificação. As conversações entre os dois clubes decorrem e os negócios parecem bem encaminhados, numa janela de transferências em que o Vitória ainda não apresentou qualquer reforço.