Lateral-esquerdo do FC Porto entrou aos 74 minutos. Ala do Sporting jogou todos os minutos
Corpo do artigo
O Brasil venceu o Equador por 1-0, na madrugada deste sábado, num jogo referente à fase de qualificação sul-americana para o Mundial'2026, disputado em Curitiba. Rodrygo, extremo do Real Madrid, marcou o único golo do jogo, aos 30 minutos.
Wendell, lateral-esquerdo do FC Porto, entrou aos 74 minutos, para o lugar de Guilherme Arana.
Numa altura em que todas as seleções disputaram sete jogos (são 18 na fase de qualificação), o Brasil ocupa o quarto lugar, em posição de apuramento, com dez pontos. O Equador é sexto, com oito pontos.
Também nesta madrugada, o Uruguai empatou 0-0 com o Paraguai, num jogo em que Maxi Araújo, ala/extremo que reforçou o Sporting, cumpriu todos os minutos. Franco Israel, guarda-redes dos leões, não saiu do banco.
Os uruguaios ocupam o segundo posto, com 14 pontos, atrás da líder Argentina. O Paraguai tem seis pontos e é sétimo classificado.
Houve ainda jogo entre Peru e Colômbia, que terminou empatado 1-1. Alexander Callens marcou para os da casa, aos 68 minutos, e o ex-FC Porto Luis Díaz empatou, aos 82'. No Peru, o médio Jesús Castillo, do Gil Vicente, foi suplente não utilizado.
Os peruanos somaram apenas o terceiro ponto nesta qualificação e são os últimos colocados, ao passo que a Colômbia desceu ao terceiro lugar, com 13.