Lateral tem a cotação mais alta dos últimos quatro anos. Em final de contrato, dragões tentam um bom encaixe financeiro. Paulo Sérgio, ex-companheiro no Bayer Leverkusen estranha que o compatriota só agora tenha chegado ao escrete. Equilíbrio das contas antes do final do exercício obriga SAD a realizar mais valias.
Corpo do artigo
A um mês de completar 31 anos, Wendell tem tudo para ser um dos ativos que a SAD do FC Porto vai procurar transferir para ajudar ao essencial equilíbrio financeiro. Até ao fim do exercício, a necessidade de realizar mais valias é fundamental e, nesse sentido, o internacional brasileiro pode dar uma ajuda. À boleia das exibições pelo FC Porto que o levaram ao escrete, por quem se prepara para disputar a Copa América, o lateral esquerdo viu a sua contaçao subir para sete milhões de euros, de acordo com o site “Transfermarkt”: o valor mais alto dos últimos quatro anos. Ou seja, desde que assinou pelo FC Porto a troco de 4,3 M€.
Prestes a entrar no último ano de contrato, esta será, naturalmente, a última e também a melhor oportunidade de ganhar dinheiro com o defesa. A Copa América poderá ajudar, mas a presença na seleção já foi suficiente para aguçar o apetite de alguns clubes, como a Juventus e o Bétis.