Wendel está interessado em reforçar o FC Porto e nas redes sociais deixou mensagem enigmática.
Corpo do artigo
O FC Porto quer Wendel e Wendel quer o FC Porto. O namoro entre as duas partes é assumido a O JOGO pelo empresário do médio, Carlos Henrique Brasil, faltando apenas ultrapassar um obstáculo para que esta história de amor resulte em casamento: o Fluminense. O clube carioca está a exigir um valor na casa dos 15 milhões de euros, mas o negócio poderá avançar por menos. "Estamos à espera que o Fluminense tome uma decisão. A proposta inicial do FC Porto não agradou, mas o jogador tem interesse em ir [para o FC Porto], porque gostou muito do projeto que lhe foi apresentado", esclareceu.
Certo é que o jogador deixou nas redes sociais uma mensagem que soa a despedida do Fluminense. "Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores possam vir", escreveu.
Depois de ter alinhado 90 minutos no jogo do Brasileirão com o Corinthians, no domingo, o médio encontra-se agora no Equador, onde, esta quarta-feira, deverá ser titular no embate com os equatorianos da Universidad Católica, a contar para a Copa Sul-Americana. Apesar disso, o jovem de 19 anos não consegue deixar de pensar no FC Porto. E a possibilidade de saltar para o Dragão está a deixá-lo bastante entusiasmado. "Ele [Wendel] está cheio de vontade de ir para o FC Porto e a hipótese também agrada muito à família. Não só pela cidade, mas também pelo projeto que o clube lhe apresentou. Poder jogar a Liga dos Campeões também motiva bastante o Wendel", sublinhou Carlos Henrique Brasil.
Face ao impacto causado por Wendel em quatro meses, o Fluminense renovou-lhe recentemente o contrato até 2020 e reforçou a sua posição numa futura venda: comprou mais 20% dos direitos económicos do médio e passou a deter 90%. Os outros 10% ainda pertencem ao clube formador, o Tigres Brasil, outro dos interessados no sucesso da operação.
Wendel tem apenas 19 anos, mas é já um indiscutível no meio-campo do Fluminense.