Hamit Altintop deixa enormes elogios ao médio alemão e afirma, apesar de se mostrar surpreso com a ida para o Benfica, que só tem a ganhar com o futebol português.
Corpo do artigo
O Benfica desembolsou 20 milhões de euros para contratar Julian Weigl ao Borussia Dortmund no mercado de inverno, numa investida que causou sensação. O internacional alemão, 24 anos, leva já oito jogos de águia ao peito e mereceu elogios por parte de Hamit Altintop.
O antigo internacional turco, que atualmente desempenha funções na federação daquele país e é embaixador da Champions, cuja final se vai jogar em Istambul, abordou as qualidades do médio. "Fiquei um pouco surpreendido por ele ter ido para Portugal", admitiu, reconhecendo depois que se trata de uma oportunidade enriquecedora. "É uma forma de aprender uma nova cultura e um novo futebol. Weigl, toda a gente sabe, tem grande caráter, disciplina, trabalha duro. Pode aprender em termos táticos e com o tiki-taka que há em Portugal", comentou.
11863503
Altintop teve uma longa carreira na Alemanha, com passagens por Schalke 04 e Bayern de Munique. Jogou ainda no Real Madrid, Galatasaray e Darmstadt 98.