O médio do Benfica está em Portugal desde janeiro e está a esforçar-se por aprender a língua de Camões.
Corpo do artigo
Treinar, aprender português, falar com amigos. Esta é uma boa forma de resumir o dia a dia de Julian Weigl, médio do Benfica, que está há oito dias a cumprir quarentena e não pode cumprir a rotina habitual. O alemao falou com a Sky Sports por videochamada e explicou como tem passado estes dias.
"Estamos há oito dias em casa, temos planos de treino e vamos treinando por aqui. Estou sempre em casa, saio apenas para passear o cão. Eu e a minha namorada tentamos manter uma rotina, mas é um pouco estranho. De manhã praticamos desporto e depois aprendo português, tenho tempo agora. Escrevemos cartões como se faz na escola. A língua não é fácil, mas estamos a progredir lentamente", explicou Weigl.
"Ainda nao falamos bem, infelizmente. Tentamos cumprimentar-nos em português, perguntar como é o outro está, mas ainda não conseguimos dizer frases completas. Também não estamos aqui há assim tanto tempo", acrescentou o internacional germânico.
No resto do tempo, o médio aproveita para conversar com os companheiros de equipa, especialmente com Haris Seferovic, o único que também fala alemão. "Eu e o Seferovic somos grandes amigos, porque somos os únicos a falar alemão. Estou em contacto com ele diariamente, tal como faço com a minha família", finalizou.
11945503