Lesão de Chiquinho e intenção de aumentar criatividade na frente explicam o redirecionar de agulhas para jovem alemão.
Corpo do artigo
O Benfica deverá voltar ao mercado nas próximas horas para reforçar a linha da frente e, segundo O JOGO apurou, poderá ser lançado novo ataque ao alemão Luca Waldschmidt, que representa o Friburgo. É este o nome que está em cima da mesa de Luís Filipe Vieira para aumentar o poder de fogo da linha da frente e, em paralelo, compensar a lesão de Chiquinho.
O médio ex-Moreirense estava a ser formatado para atuar como clone de Pizzi na direita do meio-campo, mas também como segundo avançado, tendo até entrado para o lugar de Raúl de Tomás no clássico com o FC Porto. A lesão sofrida nesse jogo, que o afasta por quatro meses, deixou em aberto essa vaga, para a qual Bruno Lage sempre quis um jogador com características semelhantes às de... João Félix. E, além da baixa clínica de Chiquinho, na Luz concluiu-se já que faz falta esse tipo de peça para fazer mexer o ataque, sendo necessário então um dianteiro com criatividade, capacidade de passe, leitura de jogo e eficácia no disparo de média e curta distância.
Responsáveis encarnados sabem que terão de abrir os cordões à bolsa, com valores a rondar ou a superar os 20 milhões de euros, pelo avançado de 23 anos que foi comprado na última época por 5 M€
Identificadas estas duas lacunas, a lesão de Chiquinho e a ausência de um João Félix, os responsáveis encarnados voltaram a avaliar os nomes já anteriormente definidos como possíveis reforços, tendo centrado a atenção em Luca Waldschmidt, que já tinha motivado uma abordagem exploratória em julho. Na altura, e perante notícias a dar conta de um acordo, o empresário do jogador e o Friburgo desmentiram o entendimento, que o Benfica pode agora sim tentar, sabendo já que apenas por valores em torno ou superiores a 20 milhões de euros poderá convencer o clube e o jovem de 23 anos.
Waldschmidt é um avançado móvel, veloz e de remate fácil e exímio nas bolas paradas, que é titular do Friburgo desde a época passada, quando foi contratado ao Hamburgo por cinco milhões de euros.
11245220