Waldschmidt recorda Benfica: "Parecia o futebol inglês, era jogar, treinar e viajar"
Waldschmidt deixou o Benfica ao fim de uma época que "não foi fácil". O calendário apertado não ajudou, admite o avançado alemão.
Corpo do artigo
Ao fim de uma temporada, Luca Waldschmidt deixou o Benfica e voltou à Alemanha, para representar o Wolfsburgo. O avançado falou agora sobre a mudança e explicou que as coisas não foram fáceis em Portugal.
"Os motivos foram sobretudo desportivos. Queria muito regressar à Bundesliga. Em Portugal não foi fácil. Um país novo, longe da família e dos amigos, e a covid-19 ainda dificultou mais. Nem consegui conhecer bem a cidade de Lisboa. Também viajámos muito no Benfica, de agosto a fevereiro foi sempre a viajar, parecia o futebol inglês. Nem no inverno tivemos férias. Só jogávamos, treinávamos e viajávamos", afirmou em entrevista à revista Kicker.
Embora não tenha sido uma temporada muito feliz a nível desportivo, o alemão garante que cresceu com a passagem pelas águias. "Foi uma nova experiência, aprender uma nova língua, num novo país. Assim já te podes colocar na posição daqueles que chegam à Alemanha e não falam a língua. Tenho a certeza que cresci lá e me desenvolvi, tanto como pessoa como fisicamente", vincou.