Jorge Jesus não escondeu que Cristiano Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro e se estivesse entre os votantes, colocava mais de uma vez o nome de CR7 no boleti.
Corpo do artigo
"Bola de Ouro? Eu não posso votar, mas, se pudesse, votava, como é óbvio, 20 vezes no Ronaldo"; disse, na tarde desta sexta-feira, Jorge Jesus, quando interrogado pelos jornalistas, na antevisão do Benfica-V.Guimarães, sobre quem merece, na sua opinião, conquistar o troféu instituído pela FIFA para o melhor jogador de 2014.
Sucesso nas adaptações jogadores, como Enzo Pérez:
"Não foi uma obra-prima do treinador. Um jogador não faz uma equipa, mas há alguns a quem mudei completamente a forma de jogar: Matic, Enzo, Fábio e Javi Garcia. São jogadores que tiveram toda uma formação noutras posições e achei que as suas caraterísticas se adaptavam melhor a outras. O Enzo na ala sabia o que eram momentos de jogo com bola, tal como sabia defender. Olhei para o jogo dele e achei que andou vários anos fora do lugar no qual poderia render mais. Quando o fomos buscar também era para a posição 7, mas ao trabalhar vamos descobrindo defeitos e virtudes. A idade também ajudou, para perceber melhor que podia ser mais rápido, além de outras coisas. Há uma questão fundamental, que é se o jogador não tiver potencial o treinador não faz dele jogador. E se há uns que se conseguem desenvolver individualmente num ano, outros nem em dez anos".
Rui Fonte e Ola John:
"O Rui Fonte é outro jogador em que penso para a equipa principal, mas vai ter de mudar um pouco a sua forma de jogar. Tem outras caraterísticas, não ser um primeiro mas um segundo avançado. Inteligente, é muito evoluído tecnicamente e acreditamos muito nele. O Ola John tem vindo a crescer, fez um bom jogo em Penafiel, foi o melhor da equipa. Está no caminho certo e tem evoluído em relação a alguns defeitos. É esse o rumo que queremos para os jogadores e para a equipa".