Desejado para reforçar a defesa, o lateral-direito do Genk é trunfo importante das águias para convencer os belgas
Corpo do artigo
O Benfica já contratou Jan-Niklas Beste para reforçar o lado esquerdo da defesa, mas continua ainda no mercado em busca de garantir uma opção para o lado direito, de forma a concorrer com Bah. El Ouahdi está para já em cima da mesa dos responsáveis encarnados, que contam com a vontade do jogador do Genk como trunfo. As negociações entre os clubes não têm sido fáceis, face às exigências do conjunto belga, mas El Ouahdi está, segundo apurou O JOGO, convencido com a possibilidade de mudar-se para o Benfica e torce assim pelo sucesso do processo.
Emblema belga aponta para mais de oito milhões de euros para libertar o defesa, mas os encarnados não desistem e prosseguem com as negociações. Dimensão do Benfica convence o atleta.
O defesa marroquino, que esteve recentemente nos Jogos Olímpicos, quer jogar de águia ao peito, mas sabe que tudo passa agora pelo desenrolar das negociações entre águias e Genk. A formação belga procura manter o futebolista, ainda que esteja também ciente da sua vontade em dar mais um passo na carreira. Para já, aponta a mais do que oito milhões de euros para aceitar a transferência do futebolista de 22 anos, por quem pagou cerca de 2,5 M€ na época passada.
O futebolista esteve nos Jogos Olímpicos, por Marrocos
Enquanto os clubes discutem o negócio, El Ouahdi mantém-se às ordens de Thorsten Fink, técnico do Genk, que ontem o elogiou, admitindo utilizá-lo como titular hoje ante o Beerschoot. “Neste mês é normal que os jogadores despertem interesse de outros clubes. Mas têm de querer lutar por este até ao último minuto. Só quem tem a cabeça no Genk pode ser titular. Na semana passada, as coisas correram bem nesse aspeto com El Ouahdi, que insistiu em jogar e esteve muito bem”, referiu o técnico, prometendo “ter uma conversa com alguns rapazes depois do treino”.
Apesar da cobiça, El Ouhadi merece a confiança do técnico do Genk
“É preciso perceber se a cabeça deles ainda está connosco. Não ouvi nada que me faça pensar o contrário. Não houve ofertas até agora e El Ouahdi jogou a última partida. Foi ele mesmo que pediu para jogar. Isso mostra que ele é um bom rapaz. Ainda tenho de conversar com ele e Bilal, mas parece que farão parte da equipa”, sublinhou.