"Vonic dá experiência, competitividade, capacidade no jogo tático, na finalização e golos"
Zubizarreta comenta a contratação do avançado alemão para a equipa B do FC Porto
Corpo do artigo
Andoni Zubizarreta, diretor desportivo do FC Porto, analisou a contratação de Leonardo Vonic para a equipa B portista. O dirigente espanhol diz que o ponta-de-lança de 21 ano vai dar "experiência, competitividade, capacidade no jogo tático, na finalização e golos".
"É uma oportunidade de completar o ataque da equipa B, de dar algum peso ao setor ofensivo e de ajudar a desenvolver jogadores como o Anha Candé, que neste momento é a primeira opção e poderá ter a oportunidade de continuar a crescer com tranquilidade. Queremos melhorar a todos os níveis e que o treinador tenha mais soluções à sua disposição para a linha avançada", referiu aos meios oficiais dos dragões.
"Experiência, competitividade, capacidade no jogo tático, na finalização e golos, porque é um jogador que faz golos tanto na chegada como depois de iniciar as jogadas. É um atleta capaz de produzir oportunidades sozinho, de aparecer a combinar com jogadores como o Trafim (Melnichenka) para gerar lances de ataque. Nesse sentido, poderá haver uma equipa muito forte no equilíbrio entre a linha defensiva e avançada", explicou Zubizarreta.