Gonçalo Paciência é reforço de inverno do FC Porto. Escolheu usar o número 14
Corpo do artigo
"É um sonho. Chamo-lhe a segunda parte de um sonho, a primeira já a vivi há 3 anos", disse Gonçalo Paciência momentos depois de ter acertado, na SAD portista, o regresso ao FC Porto. "Volto muito motivado e muito feliz. Foi para isso que trabalhei, foi para isso que sempre lutei. Concretizou-se e agora vou dar o melhor e o meu máximo", afirmou ao Porto Canal.
Meia temporada no Vitória de Setúbal, período durante o qual marcou 11 golos em 25 jogos - na memória mais recente os que marcou a Sporting e Oliveirense, na Taça da Liga -, Gonçalo Paciência assume que é um jogador daquele que se estreou na equipa sénior na primeira temporada de Julen Lopetegui. "Volto mais homem. Há três anos, o Gonçalo era um menino que tinha o sonho de representar o FC Porto e assim o fez,. Este Gonçalo já encontrou o caminho certo para se afirmar e para, de facto, estar num patamar superior".
958086802333749248
Os 11 golos e 25 jogos no Vitória de Setúbal são a prova da imagem que o avançado português quer passar agora que volta a vestir de azul e branco. "Esta é uma boa fase da minha carreira, depois de ter sido internacional e estar a fazer golos e boas exibições. Chego na melhor altura e numa fase em que tenho muito para mostrar ainda".
No Dragão, Gonçalo Paciência encontrará Sérgio Conceição. "É uma experiência nova. Nunca trabalhei com ele. Conheço pelo que em dizem os colegas, joguei com 90% do plantel que está no FC Porto. Acho quer vou gostar. Todos os feed-back que recebi são bons. Vou tentar agradar e ajudar o mister", afirmou antes de deter-se, brevemente, sobre o que tem sido a época dos dragões. "Tenho visto como adepto, de fora. Agora vou estar cá dentro. Vou ser também adepto, mas cá dentro".