Júnior Tavares retomou a preparação com toda a vontade de integrar as escolhas de Paulo Sérgio para as dez jornadas que faltam disputar e sente-se feliz e motivado
Corpo do artigo
Júnior Tavares é mais um dos jogadores do Portimonense que está a aproveitar esta "nova pré-época" para agradar e mostrar aptidões a Paulo Sérgio. O brasileiro chegou a Portimão já a temporada tinha começado, mas isso não impediu que Folha lhe desse, de imediato, algumas oportunidades no flanco esquerdo da defesa. Depois da 7.ª jornada, Júnior teve uma lesão que o afastou das opções da equipa técnica, que apostou então em Henrique para o lugar. Com Paulo Sérgio, antes do campeonato parar, voltou a ter direito a alguns minutos, inclusive em terrenos mais adiantados, o que lhe poderá até abrir portas para voltar ao onze.
Com 23 anos e oito jogos disputados pelos algarvios, o jogador, oriundo dos brasileiros do São Paulo, afirma estar "muito feliz em voltar a treinar com o plantel", comparando com os trabalhos da primeira semana de preparação pós-pandemia. "Antes, estávamos separados e em horários diferentes, o que se tornava algo complicado, em minha opinião, até porque o pequeno grupo estava reduzido a seis jogadores. Agora, treinamos juntos e isso tem toda a importância".
Júnior Tavares aborda ainda o regresso dos jogos, previsto para os primeiros dias do próximo mês: "Vamos ter uma sequência grande de partidas num curto espaço de tempo, mas é entusiasmante, porque voltaremos a fazer o que mais gostamos, que é jogar futebol. Estou motivado e sinto-me bem, tal como o grupo. Estamos confiantes de que podemos sair dos últimos lugares e garantir a permanência. Acredito numa boa reação, para averbar vitórias e conquistar os pontos de que necessitamos", conclui o brasileiro.