Bruno Lage destacou individualmente vários jogadores do plantel do Benfica, dando exemplos da preparação da Supertaça.
Corpo do artigo
O Benfica venceu a Supertaça depois de vencer, de forma autoritária, o rival Sporting (5-0) e, esta sexta-feira, Bruno Lage fez questão de destacar individualmente vários jogadores do plantel encarnado, tanto os que jogaram como outros, que ficaram de fora.
"Na segunda-feira tive a oportunidade de perceber que análises foram feitas à nossa equipa. Podemos concordar com umas, com outras não. Há uma coisa que nenhum de vocês consegue perceber e eu vou dizer: nós vimos um Ody [Vlachodimos] a marcar presença, sabendo que nós queremos um guarda-redes, a marcar presença, com todos vocês a avançarem com nomes. E ele a marcar presença. Vi um Gabriel a vencer por 5-0 e a continuar a disputar cada lance como se fosse o último e a lesionar-se. Vimos Seferovic e Raúl [De Tomás]: zero golos, mas ninguém correu como eles. Quanto vale o Seferovic? Se marca 21 golos e a correr como ele corre... O André Almeida, que merecia estar nesta Supertaça. Lesionou-se pela equipa, a sua recuperação está demorada. Fejsa e Samaris, 30 anos cada um, a treinarem de forma tranquila, de motivação enorme a ajudar o miúdo Tino. O Adel [Taarabt], que não foi o treinador que lhe deu a oportunidade, foi o Benfica e os colegas. Por cada cinco minutos que lhe damos, ele morre lá dentro pela equipa. Cervi e Zivkovic por vezes treinaram a defesa-esquerdo, uma vez que o Nuno Tavares esteve à direita. É difícil e eles estiveram lá", afiançou o treinador do Benfica, que finalizou ao falar do abraço que deu a Bruno Fernandes após o apito final na Supertaça:
"Vocês viram o abraço que eu dei ao Bruno Fernandes, mas eu vi foi o abraço que o Pizzi deu ao Chiquinho. Pizzi, dois golos e uma assistência e vai dar um abraço ao Chiquinho. O Jardel funciona como um sargento, com a tropa sempre alinhada e é só olhar para o sorriso dele a levantar a taça. Nós temos grandes jogadores, mas acima de tudo temos grandes homens. Toda a gente está disponível para ajudar e toda a gente tem de perceber que todos temos uma grande equipa", concluiu Lage.