Guarda-redes do Benfica escolhido pela UEFA.
Corpo do artigo
Vlachodimos, guarda-redes do Benfica, integra o "onze revelação" da Liga dos Campeões desta época, destinado a jogadores com menos de 25 anos, revelou esta sexta-feira a UEFA.
"Fez uma série de defesas impressionantes e foi sempre um dos melhores jogadores do Benfica nos difíceis jogos na fase de grupos", refere a UEFA em relação ao desempenho do titular da baliza do Benfica.
Na fase de grupos da competição, o Benfica foi eliminado e relegado para a Liga Europa, depois de terminar o grupo E no terceiro lugar, atrás de Bayern Munique e Ajax, com duas vitórias, um empate e três derrotas.
10351335
No critério subjacente à escolha da UEFA para os jogadores revelação é necessário que estes tenham menos de 25 anos, façam a estreia na competição ou tenham uma experiência anterior reduzida.
O '11' integra Vlachodimos, mas também dois jogadores do Ajax, nomeadamente De Ligt e De Jong.
Onze revelação da UEFA na Liga dos Campeões
Vlachodimos (Benfica)
; Skriniar (Inter de Milão, Itália), De Ligt (Ajax, Holanda), Robertson (Liverpool, Inglaterra), Frenkie de Jong (Ajax, Holanda), Houssem Aouar (Lyon, França), Arthur (Barcelona, Espanha), Vlasic (CSKA Moscovo, Rússia), Cengiz Under (Roma, Itália), Lozano (PSV Eindhoven, Holanda) e Sancho (Borússia Dortmund, Alemanha).