"Vizela mais recuado? A última vez que usaram este sistema foi contra o Sporting"
Declarações de Daniel Sousa, treinador gilista, após o Gil Vicente-Vizela (1-1), jogo relativo à 21.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Empate reflete o que se passou nos 90 minutos? "Não. Merecíamos os três pontos. A cara dos jogadores diz tudo sobre aquilo que pretendíamos e merecíamos. O Vizela jogou na expectativa do nosso erro e em algumas ocasiões quase conseguiu tirar proveito dos nossos erros, mas pronto, para todos os efeitos é um ponto na nossa luta pelos nossos objetivos".
Que diagnóstico fez ao intervalo? "Torna-se difícil atacar contra duas linhas fechadas. Encontrámos espaços e precisávamos de mais velocidade na circulação de bola. Estávamos a chegar devagar ao último terço. Não tivemos muitas ocasiões de golo na primeira parte, mas isso deveu-se à parte mais defensiva do Vizela, que foi difícil de desmontar".
Foi surpreendido por essa abordagem mais defensiva? "Sim, por um lado sim, porque a última vez que usaram este sistema foi contra o Sporting. Foi uma tentativa clara de anular a qualidade no Gil Vicente".
Qualidade exibicional do Gil: "Vai ser sempre uma tarefa difícil [a permanência na Liga Bwin]. Já o Arouca veio cá numa fase boa e apresentou uma proposta de jogo mais defensiva, na expectativa do nosso erro. Claro que cometemos erros e vê-se um respeito pela nossa forma de jogar. É uma forma de consideração pelo que apresentamos".
15859126
15858035