Vizela consolida retoma na II Liga com subida à sexta posição
Corpo do artigo
O Vizela goleou este domingo o Feirense por 5–0, em jogo da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e prosseguiu a recuperação no campeonato, com a ascensão ao sexto lugar da tabela.
Ofensiva e perigosa desde o apito inicial, a equipa anfitriã chegou ao intervalo a vencer por 3–0, com dois golos de Vivaldo Semedo, aos minutos 12 e 22, e um de Mörschel, aos 40, antes de Diogo Nascimento, aos 55, e Rhyner, aos 65, dilatarem o resultado na segunda metade.
Invicto desde que o treinador Fábio Pereira assumiu o comando, em 16 de dezembro de 2024, o Vizela contabilizou o 10.º jogo consecutivo sem derrotas na prova, subiu ao sexto lugar, com 38 pontos, e encerrou um ciclo de quatro vitórias seguidas da equipa de Santa Maria da Feira, oitava, com 36.
Os minhotos criaram a primeira ocasião flagrante do encontro aos dois minutos, com Natanael Ntolla a atirar ao poste, antes da recarga de Diogo Nascimento por cima, e voltaram a ameaçar por Natanael Ntolla, aos sete.
O lateral direito dos fogaceiros Diga, ainda testou a atenção de Ruly Garcia, aos oito minutos, mas o Vizela começou a confirmar a superioridade aos 12, num remate à meia volta de Vivaldo Semedo, avançado que bisou 10 minutos depois, após jogada de Diogo Nascimento e Natanael Ntolla.
A equipa da casa voltou a marcar num remate de primeira de Mörschel, após canto de Yannick Semedo, e ampliou a contagem na segunda parte, numa recarga de Diogo Nascimento, após remate ao poste de Ntolla, e num desvio certeiro de Rhyner, diante de um Feirense mais ofensivo, mas conformado perante o domínio adversário.