
Vizela-Feirense
Vizela
Empate a uma bola na II Liga
Leia também Pedro Proença envia força a Marcelo Rebelo de Sousa após internamento
O Vizela e o Feirense empataram esta segunda-feira 1-1, no desafio que encerrou a 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, quase sempre equilibrada, embora com mais qualidade na primeira do que na segunda parte.
Os golos de Leandro Antunes, para os fogaceiros, aos quatro minutos, e de Ítalo Henrique, para os minhotos, aos 54, selaram o resultado de um jogo em que as ocasiões de golo se concentraram na primeira metade.
O Vizela, com uma vitória nas últimas seis jornadas, ocupa o sexto lugar, com 20 pontos, a seis do líder, o Marítimo, enquanto o Feirense, com um triunfo nos oito jogos anteriores, é 12.º, com 13.
A equipa de Santa Maria da Feira materializou a superioridade dos minutos iniciais com um remate ao ângulo inferior direito de Leandro Antunes, à entrada da área, após progressão de Desmond Nketia pelo corredor direito.
Em desvantagem, os anfitriões raramente circularam a bola com velocidade suficiente para criar desequilíbrios e, após um remate de Bastunov ao lado, aos 13 minutos, dependeram quase em exclusivo de Miguel Tavares, jogador que dinamizou a ala direita e teve duas ocasiões para igualar, num remate por cima, aos 42, e noutro travado por Meixedo, aos 45+1.
Pelo meio, o Feirense aproveitou os espaços concedidos pelo adversário para ameaçar o segundo golo, aos 17 minutos, quando Leal introduziu a bola na baliza, mas em fora de jogo, num lance que mereceu revisão do videoárbitro por cinco minutos, e aos 40, quando Jójó, isolado, rematou para defesa de Gomís.
Ao intervalo, o treinador vizelense, Ricardo Sousa, trocou Bright Godwin por Ítalo, defesa que igualou o desafio, numa progressão pela faixa direita que concluiu com um potente remate cruzado para o fundo das redes, indefensável para o guardião adversário.
A última meia hora foi nivelada, com entrega das equipas nos duelos, mas com a bola quase sempre longe das balizas.

