Vizela-Benfica um a um: Samu fez sonhar e Vinícius finalizou pintura de Jota
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores de Vizela e Benfica na partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que as águias venceram por 2-1.
Corpo do artigo
VIZELA UM A UM
Cajó 6
Foi apenas o seu quarto jogo, todos na Taça de Portugal, e mostrou segurança, com boas defesas e saídas entre os postes. Só hesitou no primeiro golo que sofreu.
João Pedro 6
Natural de Vizela, o capitão, empenhou-se a fundo. Fez boa ligação com o ataque, mesmo com passes interiores e acabou em esforço.
Matheus 5
Cumpridor, chegou a dar o corpo aos remates e calmo a fazer circular a bola.
Aidara 4
Começou a defender bem, com bons cortes de cabeça, e chegou a subir até ao meio-campo quando foi preciso, mas falhou na abordagem aos lances dos dois golos.
Kiki Afonso 6
Sentiu dificuldades com a velocidade de Pizzi, em ações defensivas, mas ajudou no ataque e fez combinações de excelência com os colegas.
Ericson 3
Jogador com experiência na I e II Liga, faltou-lhe serenidade e a sucessão de faltas valeu-lhe a expulsão. Comprometeu a equipa.
Zag 5
Depois da expulsão, perdeu criatividade a atacar, embora tenha mantido a consistência a circular a bola. A pressão do Benfica na segunda parte fez com que se apagasse.
Samu 7
Marcou o golo que permitiu à sua equipa sonhar e fez uma exibição de encher o olho, mostrando força e criatividade.
Kiko Bonsodo 6
Leitura de jogo exemplar, com noção exata das movimentações dos companheiros. A isso juntou velocidade.
Diogo Ribeiro 6
Ficou em branco neste jogo, embora tenha tentado marcar. Para além dos remates, mostrou segurança com bola e velocidade junto à linha. Jardel que o diga...
Cann 6
O ganês mostrou muita qualidade no passe e raça no ataque. Fica na retina a investida aos 39", em que levou a melhor sobre Ferro, mas a bola foi intercetada na área.
Fall 4
Acabou por ficar muito sozinho na frente de ataque, tendo poucas vezes a bola. Quando a teve, faltou-lhe saber segurá-la.
Landinho 4
Falhou passes quando a equipa precisava de segurar a posse de bola.
André Soares 4
Quase nem deu para se mostrar.
BENFICA UM A UM
Zlobin 5
Sofreu um golo onde viu a bola desviar ligeiramente em Ferro. No resto, resolveu o que havia para resolver sem ter de esforçar muito.
André Almeida 6
Passou por dificuldades defensivas, principalmente com as incursões de Samu e Kiko Bondoso. No ataque, subiu com oportunidade e tentou vários remates.
Jardel 5
Alguns problemas quando a sua velocidade foi chamada ao terreno. Mesmo assim, procurou impor a sua experiência posicional, o que não lhe evitou erros.
Ferro 5
Infeliz no lance do golo do Vizela, enganando Zlobin. Aos 15" e aos 69" foi batido por adversários, em lances que podiam ter pesado.
Grimaldo 7
Carregou pela esquerda, causando alguns sobressaltos à retaguarda da casa, em especial quando, na fase inicial e em dois livres, ainda assustou Cajó mas falhando o alvo. Ainda acertou uma vez no ferro, aos 73".
Samaris 4
Pareceu acusar falta de ritmo e a gripe que o afetou durante a semana. Foi andando algo perdido na intermediária, concedendo espaço a mais aos adversários. Sacrificado ao intervalo, com justiça.
Gabriel 4
Como Samaris, apresentou sub-rendimento na intermediária. Faltou-lhe ganas nas disputas e esclarecimento na entrega. A substituição pecou por tardia.
Pizzi 5
Exibição apagada, atenuada por ter iniciado o lance do 1-1. Pouco para quem andou desaparecido em combate.
Chiquinho 6
A ligação com Raúl de Tomás esteve longe de ser perfeita, acusando desarticulação e "deixando-se" manietar pelas marcações. Na segunda parte, após a saída de Gabriel, recuou no terreno e mostrou melhorias a organizar jogo. Teve o golo nos pés aos 90"+1".
Raúl de Tomás 6
Voltou aos golos numa noite onde o procurou sucessivamente mas nem sempre com a calma e inteligência suficientes. Sôfrego em mostrar serviço, lutou bastante e criou ocasiões para faturar aos 14", 17" e 62", antes de acertar no alvo aos 70".
Carlos Vinícius 7
Saltou do banco para levar tudo à frente e foi com essa atitude que arrancou para o golo que valeria o apuramento. Muito pragmático, já deixara um aviso aos 79". A sua força física e simplicidade foram determinantes.
Caio Lucas 6
Entrou menos bem mas assistiu Vinícius no 2-1.
A FIGURA
Jota 7
Criativo entre os desinspirados
Na primeira parte, foi dos melhores de uma equipa apagada, executando um bom centro para Raúl de Tomás (14") e um remate (43"). Quase sempre ligado ao jogo, inconformado com o resultado e, também, com a imobilidade de alguns colegas, procurou desequilibrar a defesa da casa quer pelas alas, quer pelo meio. Foi dos seus pés que saiu a assistência para o 1-1, ele que ainda deu a Chiquinho a possibilidade de marcar aos 90"+1". Pelo meio, dois disparos mais e muito esforço a pedir novas oportunidades depois da boa "pintura" em Vizela.