Vizela bate o Penafiel nos penáltis e está na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Após um empate 3-3 nos 120 minutos, o Vizela venceu o Penafiel nas grandes penalidades (2-1) e seguiu para a próxima fase da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O Vizela foi a casa do Penafiel e venceu após o desempate por grandes penalidades, depois de um empate nos 120 minutos. Na marca dos 11 metros, os vizelenses triunfaram por 2-1.
O jogo começou com um golo madrugador de Adriano Castanheira, logo aos quatro minutos. Kiko Bondoso empatou aos 46' e os durienses voltaram a colocar-se em vantagem, chegando ao 3-1.: Silvério, aos 61', e Marcus Molvadgaard, aos 69', apontaram os golos. Os minhotos responderam por intermédio de Kiko Bondoso, que bisou, aos 76', e restabeleceu a igualdade aos 81', por intermédio de Carlos Isaac.
No prolongamento as redes não voltaram a balançar e o encontro foi decidido nos penáltis. Nesse capítulo, o Vizela foi mais forte, muito graças ao guarda-redes Luiz Felipe que defendeu três remates. Os rubronegros falharam quatro dos cinco penáltis batidos, o Vizela marcou por duas vezes (Filipe Ferreira defendeu outros dois) e seguiu para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
15257687