Pablo Villar Ferreiro tem 36 anos e foi apresentado esta sexta-feira.
Corpo do artigo
Pablo Villar Ferreiro, treinador de 36 anos, foi esta sexta-feira apresentado como sucessor de Manuel Tulipa no comando técnico do Vizela. O contrato entre as partes é válido por uma temporada.
"Pablo Villar trabalhou na Lituânia em 2022 e no início de 2023, onde comandou o Riteriai, emblema que quase conduziu às competições europeias, naquela que foi a melhor temporada de sempre deste pequeno clube", descreveu o emblema do principal escalão português.
"Muito orgulhoso, feliz e ansioso por começar. Sei que esta é uma cidade lutadora e quero que esse espírito esteja presente na nossa equipa", afirmou o técnico natural das Asturias.
Villar começou a carreira em Espanha, onde foi adjunto do Urraca (terceiro escalão) e Lorca (segundo) com 29 e 30 anos de idade, respetivamente. Seguiu-se uma experiência no Karpaty, da Ucrânia, em 2018/19, onde trabalhou com o português José Morais, antes de rumar à china, país onde esteve dois anos no Qingdao. A primeira experiêcia como treinador principal deu-se na Eslováquia, ao serviço do Pohronie, antes do Riteriai, onde o percurso de sucesso foi distinguido com a nomeação para treinador do ano.
16463870