Internacional transalpino, de momento, só pensa em transferir-se para jogar, caso contrário mantém a postura e na condição atual de não convocado. Contrato com a SAD válido até final da época 2019/20
Corpo do artigo
Emiliano Viviano está a dificultar a saída do Sporting, tendo recusado as duas últimas possibilidades que teve de prosseguir a carreira fora de Alvalade, concretamente SPAL e Fiorentina.
Segundo O JOGO apurou, a situação mais firme que surgiu até ao momento foi a da SPAL, que solicitou à SAD liderada por Frederico Varandas a cedência por empréstimo até ao final da temporada, responsabilizando-se pelo pagamento de 30% da verba líquida a receber pelo jogador nos próximos seis meses, ou seja, 150 mil euros, contudo, este, pese a consideração leonina face à oferta apresentada, recusou essa possibilidade. O internacional transalpino aufere em Alvalade um milhão de euros livres de impostos por temporada e tem contrato válido até ao término da época 2019/20.
Outra das possibilidades que surgiram, que ficou apenas pela sondagem, foi da Fiorentina. O emblema de Florença pretende mais uma opção para a sua baliza, ainda que a mesma tenha dono: o jovem Alban Lafont. Além do francês, também figuram nos quadros à disposição do técnico Stefano Pioli o polaco Bart Dragowski, de 21 anos e que fez três jogos esta época, e Simone Ghidotti, também ele um guarda-redes com a experiência dos 18 anos que possui.
Neste sentido, a Fiorentina procurou saber as condições de uma eventual cedência, mas o jogador fez igualmente saber através dos seus representantes que o seu objetivo passa por voltar a competir e não transferir-se para um clube onde mantenha uma situação competitiva semelhante à que tem em Alvalade. Viviano, recorde-se, não fez qualquer jogo oficial pelo Sporting, tendo apenas atuado em quatro jogos na pré-temporada. Uma lesão, primeiro, e questões disciplinares excluíram-no das opções.