Viúva de José Maria Pedroto sobre o livro de Pinto da Costa: "O tempo desmascara as aparências, revela a mentira..."
Cecília Pedroto não poupou críticas, deixando claro o seu desagrado numa publicação contundente na rede social Facebook.
Corpo do artigo
O livro "Azul Até ao Fim", de Pinto da Costa, continua a motivar alguma polémica, desta vez com duras declarações de Cecília Pedroto, viúva do lendário treinador do FC Porto, José Maria Pedroto. A obra autobiográfica do presidente do FC Porto, lançada a 27 de outubro, traz referências a Pedroto.
Cecília Pedroto não poupou críticas, deixando claro o seu desagrado numa publicação contundente na rede social Facebook.
“Brilha no céu uma estrela. Foste traído por aquele que ajudaste, em tempos difíceis, a conquistar títulos e muito mais! O tempo desmascara as aparências, revela a mentira e expõe o caráter!”, publicou. No seu desabafo, Cecília considera o livro "cheio de mentiras e incongruências", classificando o relato de Pinto da Costa como “abominável”.
A propósito, Cecília Pedroto recordou as palavras do filho Rui Pedroto na campanha eleitoral. “‘Um ditadorzeco sem caráter, de um narcisismo patológico e de inominável vileza’. Subscrevo”, pode ler-se
Outro ponto que motivou o desagrado foi a forma como Pinto da Costa se referiu ao seu marido como "Zé do Boné". Cecília Pedroto destacou que o dirigente nunca tratou o treinador por esse nome. “Não o comprei, pedi a um grande amigo que me enviasse a fotocópia das páginas referentes ao Zé do Boné. Jamais ele tratou o meu marido por esse nome… nojento”, escreveu ainda, deixando a nota de que a publicação é sua e que foi feita sem conhecimento dos filhos.