A jogar em casa, o Vitória de Guimarães B foi superior mas pecou na finalização.
Corpo do artigo
Vitória de Guimarães B e Trofense empataram a zero, num jogo no qual os vimaranenses dispuseram de muitas oportunidades para vencer, mas foram castigados pela ineficácia na finalização. A equipa da casa entrou com boa dinâmica ofensiva na partida e esteve perto de alvejar as redes de Marco Gonçalves, em dois remates de Machis e Bruno Alves, aos três e quatro minutos.
Os vimaranenses dominavam o encontro, fazendo circular a bola pelos flancos, e dispuseram de uma ocasião flagrante para inaugurar o marcador, mas Areias, isolado, permitiu a defesa de Marco Gonçalves (15 minutos). A partir dos 20 minutos, o Trofense conseguiu suster a pressão contrária e, pouco depois, até dispôs do melhor lance de golo da primeira parte, quando Romeu Torres, à "boca" da baliza, atirou ao lado (24).
A equipa vitoriana apareceu na etapa complementar com o mesmo ritmo evidenciado na primeira parte e Machis esteve perto do golo, num remate do exterior da área (54 minutos). Apesar de ter equilibrado o jogo depois dos 60 minutos, a turma da Trofa só levou perigo à baliza de Assis, através de um cabeceamento de Josi (62).
Embora se tenha mostrado cada vez mais intranquila com o decorrer dos minutos, a equipa de Guimarães dispôs de duas oportunidades soberanas para vencer o encontro: um remate de João Pedro do "meio da rua", que Marco Gonçalves desviou para a trave (85 minutos), e uma perdida de Rafa, em cima da linha de golo, após assistência de Machis (87).
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Vitória de Guimarães B - Trofense, 0-0.
Equipas:
- Vitória de Guimarães B: Assis, Pedro Lemos, Vítor Bastos, Lassina Touré, Káká, Josué (João Pedro, 79), Bruno Alves, Zazá, Machis, Tomané (Rafa, 81) e Areias (Índio, 72).
(Suplentes: Miguel Oliveira, Luís Rocha, Rafael Vieira, João Pedro, Omar Alsuhaymi, Rafa e Índio).
Treinador: Luiz Felipe.
- Trofense: Marco Gonçalves, João Viana, Hebert Santos, Luiz Alberto, Diogo Coelho, Tiago, João Amorim (Josi, 58), Hélder Sousa, André Rateira (Gomis, 57), Romeu Torres e Magique (Leandro, 70).
(Suplentes: Conrado, Aires, Josi, Leandro, Gomis, Jonathan e Paulinho).
Treinador: Micael Sequeira.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Areias (52), Luiz Alberto (54), Magique (55), Josi (70), Assis (90+2) e Touré (90+2).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.