Conquistadores não descartam a chegada de mais um central e o jogador do Gil Vicente, que já representou os vimaranenses e não é opção em Barcelos, foi abordado
Corpo do artigo
O arranque do Vitória de Guimarães no campeonato provou que Luís Pinto tem um problema central: a defesa. Além de os conquistadores terem sofrido três golos fora de casa, o que não acontecia desde abril de 2024, em Alvalade, Borevkovic está na porta de saída e Miguel Nóbrega demonstrou ainda precisar de ritmo, além de Rodrigo Abascal, Thiago Balieiro e Óscar Rivas estarem entregues ao departamento médico.
Segundo apurou O JOGO, a chegada de um novo defesa-central ao plantel não está descartada e Josué Sá, atualmente no Gil Vicente, foi um nome sondado. O jogador de 33 anos tem contrato até 2027 com os galos, mas não faz parte das opções de César Peixoto e conhece bem a realidade do Vitória de Guimarães, clube pelo qual fez parte da formação e chegou à equipa principal, em 2013/14. Após quatro temporadas nos minhotos, mudou-se para o Anderlecht e passou por Kasimpasa, Huesca, Ludogorets Razgrad, Maccabi Telavive e Rio Ave, no qual esteve duas temporadas antes de assinar pelo Gil Vicente. No palmarés, conta com dois campeonatos búlgaros e um título de campeão da segunda divisão espanhola.
Além de conhecer bem a realidade do clube da cidade-berço, Josué Sá também encaixaria na ideia do treinador Luís Pinto, que tem optado por um esquema com três centrais, ideia a que o jogador já está habituado. Com um valor de mercado estimado em 300 mil euros, e a confirmar-se um possível regresso, o central português poderá ajudar a reforçar a muralha que demonstrou ser de papel no Estádio do Dragão, com uma vitória convincente da equipa azul e branca, por 3-0.
A equipa de Luís Pinto já prepara jogo de sábado, diante do Estoril, que marca a estreia da equipa em casa esta temporada, já que o desafio da pré-época diante do Celta de Vigo, previsto para ser disputado no D. Afonso Henriques, acabou por se realizar em Barcelos, devido à mudança de relvado. Além da baixa dos centrais, o técnico não conta com Samu, Gonçalo Nogueira e Noah Saviolo.