Médio espanhol cedido pelo Sporting recolheu boas ideias sobre o Vitória e relembrou o apoio dos adeptos no jogo da época passada, que os leões perderam por 3-0
Corpo do artigo
Cedido pelo Sporting até ao final da época, o médio Oriol Rosell acaba de ser oficializado pelo Vitória. O espanhol não poupou nos elogios à equipa de Sérgio Conceição, pretendendo voltar a jogar ao mais alto nível. "[O Vitória] É uma equipa muito interessante porque tem personalidade. É liderada por um treinador que gosta que os jogadores se entreguem ao máximo, que sejam agressivos, que gostem de jogar a bola. É, por tudo isso, uma equipa com identidade e ideia de jogo; e isso é muito importante no futebol", referiu Rosell ao sítio do Vitória.
Admitindo que está no "clube ideal" para dar seguimento à carreira, o médio espanhol fala também num "grande desafio". "Toda a gente que conheço falou-me bem do clube. É um grande, grande clube e acredito que irei integrar-me no grupo com muita facilidade".
O jogo que o Sporting realizou, e perdeu, no D. Afonso Henriques na época passada também foi reavivado por Oriol Rosell. "Não joguei, mas estive no estádio e pude ver o ambiente magnifico que se vive aqui. Ter o povo connosco, perto de nós e a apoiar-nos, revela-se fundamental para o nosso bem-estar e para a nossa estabilidade. Estou ansioso para poder sentir isso nos jogos e estou certo que ainda me irei surpreender", afirmou.
Na segunda-feira à tarde, altura do regresso aos treinos, Oriol Rosell estará às ordens de Sérgio Conceição.