Vitória no Luxemburgo sem o calor como desculpa: "Não nos podemos refugiar nisso"
Ivo Vieira, treinador do Vitória, e o jogador Rafa Soares fizeram a antevisão ao encontro da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.
Corpo do artigo
É com muita confiança que o Vitória de Guimarães está no Luxemburgo, onde quinta-feira, a partir das 19h30, mede forças com o Jeunesse Esch, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. O intenso calor que se faz sentir, 38/39 graus, não será um problema, garante Ivo Vieira. "Não nos podemos refugiar no calor, é um desafio para as duas equipas", vincou o treinador vitoriano.
"Sabemos que nesta altura da época nenhuma equipa está no auge, mas acreditamos que a preparação que tivemos foi boa para alcançarmos um resultado positivo. Temos de demonstrar em campo que somos os melhores. O fato de haver muitos portugueses nas bancadas é gratificante, mas acaba por ser normal, porque o Vitória tem adeptos que acompanham a equipa para qualquer parte do país", continuou Ivo Vieira.
No estádio, com capacidade para oito mil adeptos, mais de metade serão portugueses. Rafa Soares acredita que será uma preciosa ajuda e que a equipa vai corresponder dentro das quatro linhas. "Tenho a certeza de que o Jeunesse não vai ter mais vontade do que nós. Eles estão motivados e vão dar tudo, mas nós estamos com muita vontade. Acho que vai jogar num bloco médio/baixo e tentar o contra-ataque, mas temos armas para contrariar isso", declarou, desvalorizando igualmente o calor. "A preparação para um jogo destes engloba todos os fatores e esse é um deles. Não pode ser uma desculpa para os jogadores", assinalou.
19-11145801