Vitória de Guimarães apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer no recinto do Valenciano por 7-0, num jogo da terceira ronda da prova.
Os vimaranenses, sétimos na I Liga, chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos sobre o oitavo classificado da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, após Davidson ter desfeito o nulo com um cabeceamento certeiro, aos 20 minutos, e de Tyler Boyd ter aumentado a contagem, com um desvio na pequena área, aos 40'.
Os pupilos de Luís Castro dilataram o resultado na etapa complementar, com emendas à boca da baliza de Alexandre Guedes, aos 53 minutos, de Mattheus Oliveira, aos 66', um bis de Oscar Estupiñán, aos 71' e aos 77', e um golo de cabeça de João Afonso, aos 80'.
Num desafio com cerca de 2.000 espectadores, muitos deles de pé, junto ao relvado, o Valenciano circulou a bola e equilibrou o jogo nos primeiros 15 minutos, mas os vitorianos controlaram o resto da primeira parte e também estiveram perto do golo em remates de Davidson, aos 19 minutos, de Tozé, aos 22', e de Tyler Boyd, aos 25' e aos 29'.
O ritmo decaiu na segunda parte, com os vimaranenses a dilatarem o resultado com facilidade e o Valenciano a ficar perto do tento de honra, num remate de longe de Junior, travado por Miguel Silva, aos 62'.
Jogo no Estádio Doutor Lourenço Raimundo, em Valença.
Valenciano - Vitória de Guimarães, 0-7.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Davidson, 20 minutos.
0-2, Tyler Boyd, 40.
0-3, Alexandre Guedes, 53.
0-4, Mattheus Oliveira, 66.
0-5, Oscar Estupiñán, 71.
0-6, Oscar Estupiñán, 77.
0-7, João Afonso, 80.
Equipas:
- Valenciano: Croas, Costa (Ricardo Paulo, 67), Diogo Brito, Hélder, Junior, Salé (Castro, 54), Goios, Moreira, Ricardinho, Chiva e Joel (França, 57).
(Suplentes: Marcos, Rui Pedreira, França, Ricardo Paulo, Castro, Kevin e Moita).
Treinador: Pedro México.
- Vitória de Guimarães: Miguel Silva, Dodô, João Afonso, Frederico Venâncio, Rafa Soares, Celis, Mattheus Oliveira, Tozé (Francisco Ramos, 56), Tyler Boyd, Davidson (Rincón, 46) e Alexandre Guedes (Oscar Estupiñán, 68).
(Suplentes: Miguel Oliveira, Victor Garcia, Pedro Henrique, Pepê, Francisco Ramos, Rincón e Oscar Estupiñán).
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Costa (43) e Goios (57).