Golo de Marco Matias, ainda na primeira parte, fez a diferença no dérbi minhoto.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães B venceu hesta quarta-feira o jogo em atraso da 29ª jornada da II Liga diante o "rival" Sporting de Braga B, por 1-0, com um golo de Marco Matias, aos 31 minutos.
A equipa da casa jogou com menos um jogador desde o minuto sete, após expulsão de Siaka Bamba, pelo que os bracarenses dominaram grande parte do encontro, embora tenham criado muito poucas ocasiões de golo.
A expulsão de Siaka Bamba condicionou o "dérbi" entre Vitória de Guimarães B e Sporting de Braga B. Rui Silva puniu o costa-marfinense com vermelho direto, após falta sobre Nuno Valente, que pareceu precedida de infração sobre o vitoriano Machis.
Em superioridade numérica, a turma "arsenalista" ganhou ascendente e poderia ter inaugurado o marcador por Manoel, aos 13 minutos.
A equipa da casa manteve o jogo equilibrado, ao longo da primeira parte, e até chegou à vantagem, por Marco Matias (31 minutos), que fez a recarga a um remate de Tomané, que tinha sido defendido de forma incompleta por Pedro Cavadas.
A equipa bracarense jogou muito do tempo da segunda parte no meio-campo vimaranense, mas mostrou-se ineficiente na criação de oportunidades de golo e quase nunca incomodou Assis.
Até ao apito final, a partida decaiu de qualidade, com muitas paragens e quezílias entre jogadores de uma e de outra equipa.
O Vitória de Guimarães B, já despromovido, tem agora 33 pontos e sobe à penúltima posição da II Liga, enquanto o Braga B está na 15ª posição, com 47 pontos e tem já a manutenção garantida.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Marco Matias, 31 minutos.
Equipas:
VITÓRIA DE GUIMARÃES B: Assis; Pedro Lemos, Rafael Vieira, Lassina Touré, Luís Rocha, Siaka Bamba, João Pedro, Crivellaro, Marco Matias (Índio, 75), Machis (Bruno Alves, 51) e Tomané (Tiago Almeida, 78).
(Suplentes: Miguel Oliveira, Amorim, Bruno Alves, Diogo Lamelas, Índio, Tiago Almeida e Areias).
Treinador: Armando Evangelista.
SPORTING DE BRAGA B: Pedro Cavadas; Leandro Albano (Ezequiel, 63), Palmeira, Gonçalo Silva, Emídio Rafael, Patrão (Afonso Figueiredo, 71), Diogo Silvestre (Piqueti, 63), Nuno Valente, Erivaldo, Manoel e Rabiola.
(Suplentes: Bruno Martins, Ezequiel, Artur Jorge, Afonso Figueiredo, Victor Nikiema, Piqueti e Mendonça).
Treinador: António Conceição.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Rocha (16), Lassina Touré (45+1), Marco Matias (74), Índio (82), Pedro Lemos (88), Rabiola (88), Rafael Vieira (90) e Assis (90+4). Cartão vermelho direto para Siaka Bamba (07).
Assistência: cerca de 2.500 espetadores.