Avançado brasileiro deixa o Estrela da Amadora e assina pela equipa vila-condense. Amine e Fábio Ronaldo seguem para a Reboleira
Corpo do artigo
O Rio Ave conseguiu desviar André Luiz do V. Guimarães, garantindo um importante reforço neste mercado de inverno. O avançado brasileiro deixa o Estrela da Amadora e deve ser apresentado em Vila do Conde a qualquer momento, assinando um contrato de três anos e meio, ou seja, até 30 de junho de 2028.
Ontem de manhã, André Luiz estava bem encaminhado para ser jogador do V. Guimarães, existindo a convicção que seria apresentado no início da próxima semana para começar de imediato a treinar sob as ordens de Luís Freire. Segundo O JOGO apurou, a SAD liderada por António Miguel Cardoso até tinha apresentado ao Estrela da Amadora uma proposta superior à do Rio Ave. O Vitória estava disposto a chegar aos 2,5 milhões de euros, enquanto os vila-condenses ficaram-se pelos 2,2 milhões de euros.
O que mudou, então, de um momento para o outro? Em primeiro lugar, o Rio Ave ofereceu ao jogador um salário de 18 mil euros mensais, enquanto o Vitória oferecia “apenas” 12 mil euros. Além disso, e esse é outro fator muito importante, o Rio Ave mostrou-se disponível para deixar sair o médio Amine e o ala Fábio Ronaldo, dois jogadores que interessavam ao Estrela da Amadora. Tendo em conta estas condições que estavam em cima da mesa, André Luiz foi mesmo desviado.
Já Amine, de 32 anos, assina um contrato de um ano e meio pelo Rio Ave, enquanto Fábio Ronaldo, de 23 anos, rubrica um vínculo de três anos e meio.
André Luiz chega a qualquer momento ao Rio Ave para jogar nas alas ou como segundo avançado. Contratado ao Flamengo, em 2023, o avançado brasileiro marcou quatro golos em 28 jogos na primeira época ao serviço do Estrela da Amadora, enquanto na presente temporada contabiliza dois golos e uma assistência em 13 jogos.