Há registo de confrontos entre adeptos de Braga e V. Guimarães no exterior do Estádio D. Afonso Henriques, que será palco do dérbi deste domingo. Os adeptos rebentaram alguns petardos e ouviram-se tiros de shotgun.
Corpo do artigo
Quando faltava cerca de uma hora para o início do dérbi minhoto, registam-se confrontos entre adeptos do Vitória e Braga nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques. Cerca de 30 adeptos do Braga foram detidos e alguns necessitaram de assistência médica.
Algumas dezenas de adeptos do Braga originaram momentos de tensão com os adeptos do Vitória. O grupo de apoiantes bracarenses chegou à parte dos restantes elementos afetos aos minhotos e envolveu-se em confrontos com adeptos locais. Foi rebentado um petardo no exterior do Estádio D. Afonso Henriques e a polícia teve mesmo que disparar alguns tiros de caçadeira para o ar. Os apoiantes do Braga estarão, neste momento, retidos junto aos Bombeiros de Guimarães, como medida de segurança efetuada pela PSP. De resto, o autocarro da equipa orientada por Abel Ferreira chegou à cidade-berço sem problemas.